Criado em 7 de Junho de 2020 às 20:04

24/11/2015-G1 Santarém e Região-Positiva

7 de Junho de 2020 às 20:04

Cenário atual da economia brasileira é tema de evento em Santarém

3º Encontro de Economia da Ufopa começa quarta-feira (24).
Evento terá palestras, minicursos e lançamento de livros.

O 3º Encontro de Economia da Universidade Federal do Oeste do Pará (Enecon Ufopa) inicia na quarta-feira (25) e se estende até a sexta-feira (27), em Santarém, oeste do Pará. Com o tema “Economia Brasileira: Desenvolvimento e Crise no século 21”, o evento tem o objetivo de refletir sobre a economia brasileira e a conjuntura econômica atual.

De acordo com a organização, o evento contará com realização de minicursos, apresentação de trabalhos científicos, palestras e lançamento de livro, além da entrega de carteirinhas do Conselho Regional de Economia aos estudantes do curso de Ciências Econômicas.

Programação
A abertura oficial do 3º Enecon ocorrerá às 19h de quarta-feira, no auditório da Unidade Tapajós. Em seguida haverá a palestra de abertura, denominada “Desaceleração recente da economia brasileira: o que causou e quais as consequências para as políticas sociais”, a ser proferida pela professora Dra. Denise Lobato Gentil, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

No dia 26 ocorrerá a segunda palestra do encontro, intitulada “Cenário da economia brasileira nos últimos anos e suas perspectivas a longo prazo”, com a participação do professor Dr. Pedro Rossi, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). No último dia do evento haverá palestra sobre o tema: “Socializando experiências de trabalho na área das Ciências Econômicas”.

saiba mais

Inscrições
As inscrições para o III Enecon estão sendo realizadas no Centro Acadêmico do Curso de Ciências Econômicas da Ufopa, localizado na sala 4 do prédio anexo à Unidade Amazônia. Já o credenciamento será realizado no período de 23 a 25 de novembro, das 8 às 12 horas, também no Centro Acadêmico.

Mais informações podem ser acessadas na página eletrônica da Ufopa e no blog do evento.

3º Encontro de Economia da Ufopa (Enecon Ufopa)
Dias 25, 26 e 27 de novembro de 2015
Local: Auditório da Unidade Tapajós, bairro do Salé

Link: http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2015/11/cenario-atual-da-economia-brasileira-e-tema-de-evento-em-santarem.html