Criado em 7 de Junho de 2020 às 20:10

26/11/2015-G1 Santarém e Região-Positiva

7 de Junho de 2020 às 20:10

Colóquio de Geografia na Ufopa discute novas formas de ensinar

Evento está na terceira edição e encerra na sexta-feira (27).
Organização é dos alunos de Geografia do Instituto de Ciências Humanas .

Colóqui de Geografia da Ufopa busca socializar experiências (Foto: Divulgação/Ufopa)Colóqui de Geografia da Ufopa busca socializar
experiências (Foto: Divulgação/Ufopa)

Com o tema, "Sociedade, Natureza e Território”, o 3º Colóquio de Geografia do oeste do Pará que teve início na quarta-feira (25) e segue até a sexta-feira (27), vai discutir novas formas de ensinar a disciplina. A organização do evento é dos alunos do curso de Geografia do Instituto de Ciências Humanas (Iced) da Ufopa de Santarém, oeste do Pará.

O objetivo do evento é mostrar as novas formas de ensino e pesquisa em Geografia, colocando em pauta as novas dinâmicas territoriais do estado do Pará. O público do evento são alunos de graduação e pós-graduação, professores das redes pública e privada, técnicos de pesquisa e profissionais da área. Esse Colóquio busca o compartilhamento de experiências, tentando mostrar a importância do professor-pesquisador no oeste do Pará.

O evento acontece na Unidade Rondon da Ufopa, no bairro do Caranazal. Nesta quinta-feira, haverá duas mesas-redondas: “Desafios e perspectivas para os estudos em Geografia Física na Amazônia”, das 9 às 12 horas; e “Tendências do Ensino de Geografia”, das 19 às 22 horas.

No dia 27, serão realizadas oficinas sobre o ensino de Geografia e atividades de trabalho de campo sobre Geografia física, na Serra do Santarenzinho, e Geografia humana, na Floresta Nacional do Tapajós.

LInk: http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2015/11/coloquio-de-geografia-na-ufopa-discute-novas-formas-de-ensinar.html