Criado em 7 de Junho de 2020 às 20:11

26/11/2015-G1 Santarém e Região-Positiva

7 de Junho de 2020 às 20:11

Encontro Internacional de Música na Amazônia está com inscrições abertas

Inscrições podem ser feitas até 3 de dezembro.
Evento será realizado entre os dias 10 e 13 de dezembro em Santarém.

Do G1 Santarém

Sebastião Tapajós é reconhecido internacionalmente (Foto: Reprodução/TV Tapajós)Sebastião Tapajós é patrono e idealizador do evento
(Foto: Reprodução/TV Tapajós)

O “Wirapu'ru - Encontro Internacional de Música na Amazônia” será realizado entre os dias 10 e 13 de dezembro, em Santarém, oeste do Pará. Até o dia 3 de dezembro, músicos profissionais e iniciantes da região podem efetuar inscrições para participar das palestras, mesas-redondas, além de quatro oficinas: contrabaixo; piano, harmonia e improvisação; conjunto de choro; e conjunto.

Para realizar a inscrição, o interessado deve preencher e assinar o formulário de inscrição que está disponível na página eletrônica da Ufopa e entregá-lo à Cadex/Procce, localizada na sala 532, 5º piso da Unidade Amazônia, no horário de 8h às 12h e de 14h às 18h. A inscrição também ser feita on-line, basta encaminhar o formulário digitalizado para o e-mailincricoes.cultura@ufopa.edu.br.

Wirapu'ru
O encontro é promovido pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) é realizado em parceria com o músico santareno Sebastião Tapajós, patrono e idealizador do evento.

A programação do “Wirapu’ru” deve reunir artistas locais, nacionais e internacionais; e contará com atividades específicas a estudantes e profissionais da música e shows abertos ao público, que vão do chorinho ao jazz.

saiba mais

De acordo com a organização, além de Sebastião Tapajós, confirmaram presença: o pianista Nando Michelin e o contrabaixista Flávio Lira, da Escola de Música da Berklee, de Boston (EUA); os violonistas George Costa e Henrique Neto, professores da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello (Icem), de Brasília (DF); o mestre Rivaldo Pessoa, da Associação Afoxé Ogun Toberinã, de Recife (PE); além de docentes da Filarmônica Municipal Professor José Agostinho e da Universidade do Estado do Pará (Uepa).

A programação completa do evento pode ser acessado no site da Ufopa.

Encontro Internacional de Música na Amazônia
Inscrições: até 3 de dezembro
Data do evento: 10 a 13 de dezembro de 2015
Local: Ufopa – Unidade Tapajós (Rua Vera Paz, s/n - Bairro Salé - Santarém-PA)