Criado em 7 de Junho de 2020 às 19:41

9/11/2015-G1 Santarém e Região-Positiva

7 de Junho de 2020 às 19:41

Eventos na Ufopa discutem diversidade cultural na Amazônia

1ª edição contará com minicursos, palestras e lançamento de livros.
Três livros serão lançados e terá apresentação de grupos musicais.

Do G1 Santarém

O I Encontro Diversidade em Foco e o I Simpósio Sociedades Amazônicas, Cultura e Ambiente começam nesta segunda-feira (9) em Santarém, oeste do Pará e seguem até a sexta-feira (13). Os dois eventos ocorrem simultâneamente e são realizados pela Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) e tem como principal foco a discussão de diversidade cultural na região da Amazônia.

São dois eventos integrados que discutirão sobre diversidade de povos, além de lançar livros e discutir questões de diversidade com o intuito de combater o preconceito. As inscrições estão abertas até a manhã desta segunda-feira (9) para os minicursos, porém, as principais atrações do evento serão abertas ao público, como o lançamento de três livros, que ocorre às 19h de segunda e as mesas redondas e discussões que ocorrem durante a semana.

Haverá programação cultural no encerramento do evento com Grupo Espanta Cão e Elói Iglesias, na Praça do Mirante. A programação completa do evento pode ser conferida no site da Ufopa e as palestras e mesas redondas contarão com a presença de professores, estudantes da Ufopa e convidados.

Link: http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2015/11/eventos-na-ufopa-discutem-diversidade-cultural-na-amazonia.html