Criado em 7 de Junho de 2020 às 19:38

7/11/2015=G1 Santarém e Região=Positiva

7 de Junho de 2020 às 19:38

Jornada de História, Memória e Arquivos começa segunda na Ufopa

Jornada contará com participações da UFPB e da USP, UFSM e Unifesp.
Conferência será realizada no auditório Tapajós.

O Instituto de Ciências da Educação (Iced) da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) inicia a primeira etapa da Jornada de História, Memória e Arquivos no Baixo Amazonas nesta segunda-feira (9). A conferência de abertura será às 9h no Auditório Tapajós, proferida pela professora Bernardina Freire, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com o tema "Arquivos: patrimônio cultural e memória na esteira de Clio".

saiba mais

O evento será dividido em três etapas, compostas de conferências, minicursos e mesas-redondas. A jornada irá contar com a participação de conferencistas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Ufopa.

A iniciativa é do Projeto de Restauração, Organização e Preservação de Documentos Históricos do Programa de Ciências Humanas do Iced. O encontro segue nos dias 10, 18, 19, 26 e 27 de novembro, nos turnos da manhã, tarde e noite.

Confira aqui a programação da Jornada de História, Memória e Arquivos.

LinK: http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2015/11/jornada-de-historia-memoria-e-arquivos-comeca-segunda-na-ufopa.html