Criado em 7 de Junho de 2020 às 20:02

‘Pulei o muro e achei caído no chão’, diz colega de vigilante morto na Ufopa

20/11/2015-G1 Santarém e Região-Negativa 20/11/2015 18h25 - Atualizado em 20/11/2015 18h37

7 de Junho de 2020 às 20:02

‘Pulei o muro e achei caído no chão’, diz colega de vigilante morto na Ufopa
Vigilante foi encontrado morto nesta sexta-feira (20), em Santarém.
Polícia Civil investiga o caso e trabalha com a hipótese de latrocínio.
Do G1 Santarém

“Eu resolvi pular o muro e o encontrei dentro do laboratório, caído com o rosto do chão e muito sangue”, afirmou o vigilante Jocivelton Silva, em entrevista a TV Tapajós, após encontrar o colega de trabalho morto nesta sexta-feira (20), na unidade Tapajós da Universidade Federal do oeste do Pará (UFOPA), em Santarém. A vítima, Carlos Viegas, tinha 29 anos.

Silva contou que quando chegava para trocar de turno com o colega, costumava encontrar o portão aberto, mas, e ao chegar nesta sexta-feira, as 6h05, o portão estava fechado e estranhou situação. “Buzinei várias vezes e nada dele vir, aí eu liguei pra ele oito vezes e só fazia chamar e dava na caiza postal. Aí eu não quis chamar o inspetor da base porque eu pensei que ele tinha pegado no sono, e o inspetor poderia achar ruim”, contou.

Vigilante Carlos Viegas tinha 29 anos (Foto: Arquivo pessoal/Carlos Viegas)
Vigilante Carlos Viegas tinha 29 anos
(Foto: Arquivo pessoal/Carlos Viegas)
Segundo a polícia, na avaliação preliminar, foi constatado apenas um disparo na cabeça do vigilante, porém, ainda não se pode afirmar que essa foi a causa da morte.

No local, foram encontrados apenas o celular e a moto da vítima. A arma que o vigilante utilizava no trabalho e chave do portão principal do terreno não foram localizadas.

Hipótese de latrocínio
A Polícia Civil acredita que o vigilante Carlos Viegas pode ter sido vítima de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. A informação foi dada a TV Tapajós, pelo delegado da Divisão de Homicídios da PC, Germano do Vale. De acordo com o delegado, o fato da arma da vítima não ter sido encontrada no local leva a polícia a trabalhar inicialmente com esta linha de investigação.

saiba mais
Polícia suspeita que vigilante achado morto na Ufopa foi vítima de latrocínio
Vigilante da Ufopa é encontrado morto com tiro na cabeça
Entenda
O corpo do vigilante foi encontrado na manhã desta sexta-feira (20), na área onde será construído o Parque de Ciência em Tecnologia da Ufopa. De acordo com o supervisor da empresa de vigilância, Carlos foi encontrado por outro vigilante, que ao tentar entrar no local para troca de turno, não conseguiu contato com Carlos e por isso decidiu pular o muro e encontrou o colega morto. O Centro de Perícias Criminais fez a remoção do corpo e realizou os exames preliminares.

Nota Ufopa
Em nota, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) lamentou a morte e manifestou solidariedade à família do vigilante. Carlos Viegas Viana era funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço de segurança à universidade.

A instituição repudiou o ato de violência e reafirmou que a Universidade, por meio da Coordenação de Segurança Patrimonial, está tomando as providências que lhe cabem e colaborando com as investigações. Lamentou ainda que a vida de um trabalhador seja ceifada em mais um ato de violência no trabalho.

tópicos:
Santarém, UFOPA

Link: http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2015/11/pulei-o-muro-e-achei-caido-no-chao-diz-colega-de-vigilante-morto-na-ufopa.html