Criado em 7 de Junho de 2020 às 19:36

6/11/2015-G1 Santarém e Região-Positiva

7 de Junho de 2020 às 19:36

Ufopa oferta 15 vagas para mestrado em Recursos Aquáticos

Inscrições podem ser feitas até 7 de dezembro.
Provas de seleção serão realizadas em Santarém, Belém, Macapá e Manaus.

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), com sede em Santarém, oeste do Pará, está ofertando 15 vagas para a turma de 2016 do mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Recursos Aquáticos Continentais Amazônicos (PPG-Racam). As inscrições já começaram e podem ser feitas até 7 de dezembro de 2015, conforme instruções do edital.

As provas de seleção serão aplicadas em Santarém e também nas cidades de Belém, no Pará, Macapá, no Amapá e Manaus, Amazonas. O processo seletivo consistirá de prova de conhecimentos específicos, prova de língua inglesa e análise de currículo Lattes comprovado.

A área de concentração do programa é Ciência e Tecnologia das Águas Interiores Amazônicas, que se divide em duas linhas de pesquisa: Limnologia Amazônica; e Conservação e Biodiversidade de Recursos Aquáticos Amazônicos.

saiba mais

Além de docentes da Ufopa, o programa conta com professores colaboradores do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), da Universidade Federal do Pará (UFPA), do Instituto de Botânica de São Paulo, da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul e da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás).

O edital PPG-Racam – Turma 2016 e a ficha de inscrição estão disponíveis na página eletrônica da Ufopa.

Link: http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2015/11/ufopa-oferta-15-vagas-para-mestrado-em-recursos-aquaticos.html