Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Criado em 16 de Outubro de 2020 às 13:21

Fernando Guilhon e Sérgio Henn são as vias mais perigosas de Santarém

1/10/2015 - G1 Santarém e Região - Positiva

16 de Outubro de 2020 às 13:21

 Fernando Guilhon e Sérgio Henn são as vias mais perigosas de Santarém

Informação foi apontada por estudo realizado pelo Observatório Criminal.
Pesquisa levou em consideração acidentes, infrações e direção perigosa.

Do G1 Santarém, com informações da TV Tapajós

 

Um estudo feito pelo Observatório Criminal do Tapajós apontou que as avenidas Fernando Guilhon e Sérgio Henn são as vias mais perigosas e com risco de acidentes em Santarém, oeste do Pará. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (30).

A pesquisa levou em consideração acidentes de trânsito, infrações e direção perigosa, de acordo com dados obtidos junto ao Pelotão de Trânsito (Ptran), da Polícia Militar.

Na Avenida Sérgio Henn, os pontos mais críticos são nos cruzamentos com as avenidas Rui Barbosa, São Sebastião, Borges Leal, Frei Vicente, no trecho entre a Bartolomeu de Gusmão até a Anysio Chaves, e às proximidades do Hospital Regional do Baixo Amazonas.

A Avenida Fernando Guilhon, principal via de acesso ao aeroporto da cidade, e a Avenida Curuá-Una também são apontadas como vias de grande perigo. A Avenida Cuiabá não aparece na pesquisa pelo fato de os dados ainda não terem sido obtidos junto à Polícia Rodoviária Federal (PRF), que é o órgão responsável pela fiscalização.

Os estudos são feitos desde 2013 e a intenção é de que possam servir de base para planejamentos estratégicos dos órgãos ligados ao trânsito. “Podemos ver aonde ocorrem os acidentes e, a partir dessa informação, a gente consegue definir maneiras ou decisões que possam mitigar essa ocorrência. Ou desviar o fluxo para outra via, planejar o asfaltamento de outra via, sinalizar melhor”, explicou o professor da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), Rodolfo Maduro.

Por enquanto, os estudos ainda não detalham informações a respeito de sexo e idade dos infratores, causas, tipos de veículos envolvidos, horários e dias da semana, mas a ideia é avançar na pesquisa.

Os dados sobre vários tipos de crimes ocorridos em Santarém e região podem ser acessados no site do Observatório Criminal do Tapajós.

Link: http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2015/10/fernando-guilhon-e-sergio-henn-sao-vias-mais-perigosas-de-santarem.html