Criado em 19 de Junho de 2020 às 12:05

06/01/2016-G1 - Santarém e Região-Positiva

19 de Junho de 2020 às 12:05

Ufopa abre 15 vagas para  doutorado em Santarém, PA

Inscrições devem ser feitas até 5 de fevereiro.
Curso oferta quatro linhas de pesquisa.
Do G1 Santarém

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), em Santarém, abriu 15 vagas para doutorado em Sociedade, Natureza e Desenvolvimento. As inscrições devem ser feitas até 5 de fevereiro. O edital foi publicado nesta quarta-feira (6) no site da instituição.

As vagas são distribuídas em quatro linhas de pesquisa: Impactos Ambientais e Sociais da Mudança do Uso da Terra na Amazônia; Gestão do Conhecimento e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável; Processos de Urbanização na Amazônia e Sustentabilidade; e Recursos Naturais, Biodiversidade e Bioprospecção na Amazônia.

O curso faz parte do Programa de Doutorado em Sociedade, Natureza e Desenvolvimento que tem o objetivo de fornecer o embasamento teórico-metodológico, no qual permite integrar o conhecimento de diferentes áreas da ciência. Além disso, busca a compreensão da complexidade dos problemas socioambientais nos processos do desenvolvimento sustentável, e com isso estabelecer redes institucionais de pesquisas temáticas.

saiba mais
Veja outras notícias sobre a Ufopa
O processo seletivo de escolha dos candidatos será em cinco etapas. Na primeira etapa, em caráter eliminatório, a comissão irá avaliar se consta a documentação exigida no edital.

Serviço
As inscrições para o processo seletivo devem ser efetuadas na secretaria do Programa de Doutorado em Sociedade, Natureza e Desenvolvimento, localizada na Unidade Proppit – Avenida Mendonça Furtado, 2440, sala 4, até o dia 5 de fevereiro de 2016, no horário de 8h às 11h e das 14h às 17h, exceto aos sábados, domingos e feriados

Lnk: http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2016/01/ufopa-abre-15-vagas-para-doutorado-em-santarem-pa.html