Ultima atualização em 22 de Julho de 2020 às 21:24

03/04/2017 - G1 Santarém-Pa - Positiva

22 de Junho de 2020 às 13:39

Segunda chamada do Processo Seletivo Regular da Ufopa começa nesta terça

Candidatos que confirmaram participação aguardam a divulgação da lista e as datas de matrícula nos cursos. Início das aulas está previsto para 24 de maio.

Por G1 Santarém

03/04/2017 18h34

UFOPA campus Mendonça Furtado — Foto: Ascom Ufopa/Divulgação

Começa nesta terça-feira (4), em Santarém, oeste do Pará, a 2ª chamada do Processo Seletivo Regular (PSR) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). A lista com os nomes dos candidatos que manifestaram interesse em continuar na disputa deve sair até o final da manhã. As vagas são remanescentes da 1ª chamada, cujo prazo para matrícula encerrou no dia 24 de março.

Na 1ª chamada, 1.022 candidatos foram convocados, sendo 584 vagas de ampla concorrência, 514 das cotas sociais e 30 destinadas a pessoas com deficiência (PcD).

A Ufopa ofertou 1.028 vagas para os diversos cursos dos campi de Santarém. A instituição trabalha com a possibilidade de realizar mais três chamadas, considerando que muitos candidatos já estão matriculados em outras universidades. As próximas estão previstas para os dias 18 de abril, 2 e 15 de maio.

Direito foi o curso mais concorrido, com 13,82% dos inscritos. Em segundo lugar o curso de Pedagogia, com 9, 27% e em terceiro lugar com 7,55% o curso de Farmácia.

Link : https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/segunda-chamada-do-processo-seletivo-regular-da-ufopa-comeca-nesta-terca.ghtml