Ultima atualização em 22 de Julho de 2020 às 21:19

26/03/2017 - G1 Santarém-Pa - Negativa

22 de Junho de 2020 às 13:13

Site do Ufopa está em manutenção e serviços online estão indisponíveis

Acesso foi interrompido desde as 16h da última quarta-feira, 22 de março.
Manutenção não prejudica candidatos aos processos seletivos, diz Ufopa.

Do G1 Santarém

Acesso ao site foi interrompido desde as 16h da última quarta-feira, 22 de março. (Foto: Reprodução/G1)Acesso ao site foi interrompido desde as 16h da última quarta-feira, 22 de março. (Foto: Reprodução/G1)

O site da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), em Santarém, passa por manutenção todos os serviços realizados pela página estão temporariamente indisponíveis. A Ufopa confirmou que o site estaria em manutenção e a previsão de normalização era até o último sábado (25). A Ufopa disse ainda que nenhum candidato será prejudicado por conta da manutenção nos sistemas.

A maior preocupação é quanto aos candidatos que não foram convocados na 1ª chamada do Processo Seletivo Regular 2017 (PSR). A Universidade declarou que esses candidatos não precisam “manifestar interesse” para concorrer à 2ª chamada e quem já fez a manifestação também continua concorrendo no processo seletivo.

Conforme a Ufopa, os candidatos não convocados irão concorrer às vagas remanescentes da primeira chamada. Porém, a Comissão de Processos Seletivos reforça que a mudança é válida apenas para a segunda chamada. Para as demais, a “manifestação de interesse” deverá ser feita pelo candidato de acordo com os prazos estabelecidos em edital.

Confira a nota na íntegra

O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da Ufopa comunica que desde as 16h desta quarta-feira, 22 de março, o site www.ufopa.edu.br e os demais serviços ligados a esse site estão indisponíveis devido a manutenção. A previsão para que os serviços voltem a funcionar é o próximo sábado, 25/03/2017.

Em virtude da interrupção dos serviços do site da Ufopa a Comissão Permanente de Processos Seletivos da Ufopa (CPPS) informa que os candidatos não convocados na 1ª Chamada do Processo Seletivo Regular 2017, regido pelo Edital nº 010/2017-CPPS/Ufopa não precisam “manifestar interesse” para concorrer à 2ª chamada devido à necessidade de manutenção nos sistemas de tecnologia da informação da Universidade, o que acarretou na impossibilidade de acesso ao site institucional. Quem já fez a manifestação também continua concorrendo no processo.

Assim, todos os candidatos não convocados irão concorrer às vagas remanescentes da primeira chamada. Porém, a CPPS reforça que a mudança é válida apenas para a segunda chamada. Para as demais, a “manifestação de interesse” deverá ser feita pelo candidato de acordo com os prazos estabelecidos em edital específico. Todas as demais disposições do edital nº 010/2017-CPPS/Ufopa permanecem sem alteração.

Link: http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2017/03/site-do-ufopa-esta-em-manutencao-e-servicos-online-estao-indisponiveis.html