Ultima atualização em 27 de Janeiro de 2020 às 15:24

Docente com mais tempo no Consun, deve responder pela Ufopa até nomeação no novo reitor

9/4/2018-G1 Santarém e Região-Positiva

27 de Janeiro de 2020 às 15:24

Docente com mais tempo no Consun deve responder pela Ufopa até nomeação do novo reitor

O professor Domingos Diniz pode responder pela administração superior da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) até a nomeação do novo reitor, atendendo recomeção do MEC em ofício encaminhado à reitora Raimunda Monteiro, cujo mandato encerra nesta segunda-feira (9).

“Findos os mandatos da Reitora e do Vice-Reitor, e considerando que a nomeação do novo Reitor para seu mandato ocorrerá dentro de poucos dias, um docente deverá responder pelo expediente da Reitoria. De modo geral, este papel cabe ao decano do Conselho Superior (o docente com mais tempo na Instituição dentre os que integram o Conselho), a menos que haja disposição regimental em contrário. Nenhum ato especial de nomeação será necessário”, escreveu o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Paulo Barone.

O docente com mais tempo na Ufopa dentre os que integram o Conselho Superior da Universidade é o professor Domingos Diniz, cujo nome chegou a figurar da primeira lista tríplice enviada pelo Consun ao MEC, para o cargo de reitor.

Ao G1, a reitora Raimunda Monteiro informou que a questão já está sendo trabalhada pela Ufopa junto ao MEC e que logo que estiver tudo definido, será anunciado à comunidade acadêmica.