Criado em 27 de Janeiro de 2020 às 15:29

Domingos Diniz, decano do Consun, assume interinamente a reitoria da Ufopa

9/4/2018-O Estado Net-Positiva

27 de Janeiro de 2020 às 15:29

Atualização: Domingos Diniz, decano do Consun, assume interinamente a reitoria da UFOPA

Portal OESTADONET - 09/04/2018

Créditos: Professor Domingos Diniz. Foto; Facebook

Atualização, às 18 horas:

No final da tarde desta segunda-feira, a reitora Raimunda Monteiro designou o professor Domingos Diniz para responder pelo expediente da UFOPA.

---------------

O secretário de Educação Superior do Ministério da Educação Paulo Barone encaminhou à Univerdidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) um oficio em que recomenda à reitora Raimunda Monteira, cujo mandato se encerra nesta segunda-feira(9), que seja nomeado para responder pelo expediente da UFOPA, até que o ato de nomeação do novo reitor Hugo Diniz seja publicado, um professor que seja o membro mais antigo do Conselho Superior Universitário(Consun), o chamado decano do colegiado.

"Findos os mandatos da Reitora e do Vice-Reitor, e considerando que a nomeação do novo Reitor para seu mandato ocorrerá dentro de poucos dias, um docente deverá responder pelo expediente da Reitoria. De modo geral, este papel cabe ao decano do Conselho Superiorr ( o docente com mais tempo na instituição dentre os que integram o Conselho), a menos que haja disposição regimental em contrário. Nenhuma ato especial de nomeação será necessário", escreveu o secretário de Educação Superior do MEC.

O membro mais antigo do Consun entre os docentes é o professor Domingos Diniz, cujo nome constava da lista tríplice recusada, inicialmente pelo MEC, e que gerou toda a celeuma, há 15 dias, tendo sido refeita para inclusao dos nomes dos três candidatos mais votados na consulta à comunidade acadêmica no dia 5 de dezembro de 2017.

Mas, nos bastidores, é ventilado o nome da professora Raimunda Costa, que é a docente mais antiga da UFOPA, embora tenha menos tempo de Consun que o professor Domingos Diniz.

Link:http://www.oestadonet.com.br/noticia.php?id=12945