Criado em 27 de Janeiro de 2020 às 16:46

Hugo Diniz toma Posse em Brasília para comandar a Ufopa com a vice-reitora Aldenize Xavier.

25/4/2018-O Estado Net-Positiva

27 de Janeiro de 2020 às 16:46

Hugo Diniz toma posse em Brasília para comandar a UFOPA com a vice-reitora Aldenize Xavier

O professor Hugo Alex Diniz foi empossado, nesta quarta-feira(25) no cargo de reitor da Universidade Federal do Oeste do Pará( UFOPA), em solenidade no Ministério da Educação.

Ciente desses desafios, Hugo Diniz destacou que carrega também os anseios e os sonhos de uma comunidade multiétnica e multilíngue. “Estou aqui pelo povo que está no rio, na floresta”, disse.

“Reforço esse meu comprometimento que fiz com a comunidade de que a universidade será esse catalizador de sinergia, de vários atores, que vão desde os movimentos sociais até os agentes produtivos da região, em busca do desenvolvimento humano sustentável. ”

Graduado em licenciatura, mestrado e doutorado em matemática, Hugo assume a reitoria da Ufopa depois de uma trajetória acadêmica voltada para o ensino dessa ciência exata. Ele defende o trabalho de maior aproximação da instituição de ensino em relação aos povos indígenas e as comunidades ribeirinhas.

Após a solenidade, que foi realizada no auditório do Ministério da Educação, o primeiro ato de Diniz foi nomear a professora Aldenize Xavier, para o cargo de vice-reitora da UFOPA.

Hugo Diniz e Aldenize Xavier

Link: http://www.oestadonet.com.br/noticia.php?id=12992