Criado em 4 de Fevereiro de 2020 às 17:09

Aquicultores e produtores rurais do oeste do Pará se reúnem para promover setor da aquicultura na região

5/8/2018-G1 Santarém e Região-Positiva

4 de Fevereiro de 2020 às 17:09

g1.globo.com

O II Encontro da Aquicultura do Oeste do Pará e o II Encontro para Produtores sobre Técnicas Alternativas em Aquicultura (EPAQUI) ocorrerá de 06 a 10 de agosto na Ufopa.

Eventos ocorreram simultaneamente no período de 6 a 10 de agosto, no auditório Wilson Fonseca, situado na Unidade Rondon, Campus Santarém, da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) — Foto: Ufopa/Divulgação

A partir de segunda-feira (6), Santarém, no oeste do Pará, sedia o II Encontro da Aquicultura do Oeste do Pará e o II Encontro para Produtores sobre Técnicas Alternativas em Aquicultura (Epaqui). Encontros visam promover o setor de aquicultura na região através da divulgação de conhecimentos e informações por profissionais de diferentes instituições.

Eventos ocorreram simultaneamente no período de 6 a 10 de agosto, no auditório Wilson Fonseca, situado na Unidade Rondon, Campus Santarém, da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

Durante os cincos dias de programação, haverá palestras, minicursos e mesas redondas em diversas temáticas da aquicultura, voltados para estudantes, técnicos, profissionais, produtores e demais pessoas da sociedade civil interessadas na produção de organismos aquáticos.

Abertura será a partir das 9 horas, no auditório da Unidade Rondon. Durante os dias de eventos haverá palestras no período da manhã e minicursos no período da tarde. A programação encerra na sexta-feira (10) com uma mesa redonda sobre agricultura na Amazônia.