Criado em 4 de Fevereiro de 2020 às 17:56

I Seminário de Geografia da Amazônia aborda atuação profissional e pesquisas da área

7/8/2018-G1 Santarém e Região-Positiva

4 de Fevereiro de 2020 às 17:56

Evento inicia na quarta-feira (08) e segue até sábado (11), na Uepa. Haverá minicursos, oficinas, mesas redondas e apresentações de trabalhos.

O I Segeam vai destacar temas sobre autação do profissional de Geografia frente as transformações da Amazônia — Foto: Divulgação/Agência Pará

A Universidade Estadual do Pará (Uepa), em parceria com a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), promove de 8 a 11 de agosto, o I Seminário de Geografia da Amazônia (Segeam), com o tema: “Ensino, pesquisa e extensão em debate”.

O evento contará com minicursos, oficinas, mesas redondas e apresentações de trabalhos. Os palestrantes são dos estados do Amazonas, Amapá, Rondônia, Pará e Goiás.

Serão debatidos temas relacionados a formação do geógrafo, pesquisas desenvolvidas e em desenvolvimento e caminhos quanto a atuação do profissional da área, levando em conta as configurações emergentes no Oeste do Pará. As inscrições encerram nesta terça-feira (07).

O enfoque do I Segeam é para que os profissionais da área sejam estratégicos e cuidadosos ao agir na região. O evento ocorrerá no auditório da Uepa, localizada na Av. Plácido de Castro, 1399 - Aparecida, e é aberto à comunidade.

A organização é do curso de Geografia do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) da Uepa e tem o apoio do Grupo de Pesquisa CNPq Laboratório de Análise e Pesquisas Territoriais Estratégicas da Amazônia (LAPTEA), do Grupo de Pesquisa CNPq Políticas Públicas e Dinâmicas Territoriais na Amazônia (GPDAM) e da coordenação do curso de Geografia da Ufopa.