Hilderley, tiro na esposa
Foi preso nesta quarta-feira, em Santarém, no rastro da operação Zeus, deflagrada pela Polícia Civil do Pará, Hilderley dos Santos Castro, que baleou a esposa e servidora da Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará) Poliana Stabenow, de 32 anos, crime ocorrido na semana passada.
A operação foi comandada pela delegada Andreza Alves, titular da Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher).
Além de Hilderley, a Zeus cumpriu ordem de prisão preventiva contra Reginaldo de Lima Sousa e Bruno Henrique Castro Fonseca. Todos foram capturados pela polícia.
Os 3 são acusados pela prática dos seguintes crimes:
— Hilderley Castro: tentativa de feminicídio com disparo de arma de fogo.
— Bruno Henrique Fonseca: lesão corporal, ameaça, injúria e quebra de medidas protetivas. Faz parte da facção criminosa Comando Vermelho em Santarém. Com ele, foram encontrado armas e munições.
— Reginaldo Sousa: tentativa de feminicídio contra ex-companheira, por envenenamento.
Hilderley, Reginaldo e Bruno, presos na Zeus, hoje
ATAQUE DE CIÚMES
Servidora da Ufopa, Poliana Stabenow que foi baleada pelo num ataque de ciúmes do marido.
Os dois moravam juntos há pouco mais de um ano. O casal tem um filho
Segundo o boletim médico de hoje, a vítima está na clínica cirúrgica do Hospital Municipal de Santarém.
Ela foi submetida ontem, 28, à cirurgia para retirada da bala da cabeça.
“A paciente ficará recebendo os medicamentos e atendimento médico necessário por alguns dias. O quadro clínico é estável até o momento. A mesma consegue se comunicar e está consciente”, informa a nota do HMS, distribuída à imprensa na manhã nesta quarta-feira.
OPERAÇÃO ZEUS
A operação Zeus, comandada pela delegada Andreza Alves contou com a participação das delegadas Géssica Araruna e Luanda Tupiassu, além do delegado Eduardo Simão. E mais das investigadoras Serra, Fabiana e os investigadores Magalhães e Murilo.
Zeus, na mitologia grega, é filho de Chronos, nome da operação nacional de combate à violência contra mulher também deflagrada em Santarém na semana passada – dia 24.
A operação de hoje, Zeus, é portanto a continuação da Chronos. Nas duas, um total de 9 homens foram presos por decisão judicial.
Armas e munições apreendidas em poder de Bruno