Criado em 4 de Fevereiro de 2020 às 17:59

4 de Fevereiro de 2020 às 17:59

g1.globo.com

Ufopa inscreve para Mestrado em Educação em três linhas de pesquisa

São 25 vagas no Programa de Pós-Graduação em Educação, com entrada no primeiro semestre de 2019.

Instituto de Educação funciona na Unidade Rondon, da Ufopa — Foto: Reprodução/ TV Tapajós

A Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) abre inscrição para a seleção do curso de Mestrado Acadêmico em Educação que tem como área de concentração “Educação na Amazônia”. Ao todo estão disponíveis 25 vagas distribuidos em três linhas de pesquisas. Ingresso será no ano letivo de 2019.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no período de 11 de agosto a 9 de setembro de 2018, exclusivamente pela internet. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição, identificar a linha de pesquisa. Para candidato que deseja vaga institucional – destinada a pessoas com vínculo efetivo com a Ufopa - foram disponibilizadas três vagas.

Para a linha de pesquisa 1 que trata de 'História, política e gestão educacional na Amazônia e para a linha 2 que trata de ‘Conhecimento e formação na educação escolar' foram disponibilizados 9 vagadas para cada. Já para a linha de pesquisa 3 que estuda 'Dimensões transversais e informais de educação e formação pessoal' foram ofertadas sete vagas.

De acordo com a coordenação do PPGE, o processo seletivo será composto de quatro fases, a primeira será de análise do projeto de pesquisa; na segunda o candidato passará por uma prova de conhecimentos e reflexão em educação, na terceira será realizada uma análise do currículo comentado. A última avaliação será a entrevista.

A divulgação do resultado preliminar das inscrições deferidas será no dia 11 de setembro de 2018, às 18h, na página do ppge e no quadro de avisos do PPGE-Ufopa. Será admitido recurso em todas as fases do processo seletivo. Ele deve ser interposto por escrito, no prazo de 48 horas, tendo como termo inicial o momento de publicação do resultado contra o qual se apresenta o recurso.

A divulgação definitiva do resultado preliminar das inscrições, decorrido o período de interposição de recurso será no dia 14 de setembro de 2018, às 18h.

Todas as regras que regem o concurso constam do edital do processo, que deve ser lido na íntegra por todos os candidatos. Clique aqui para ler o edital.