Criado em 7 de Fevereiro de 2020 às 15:18

folhamt.com.br

Ufopa divulga listas com resultado final do processo seletivo indígena 2019

- - G1 / FolhaPA

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) divulgou as listas com resultado final dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Especial Indígena (PSEI) 2019. Confira as listas aqui.

Mais de 150 vagas são ofertadas nos PSEs quilombola e indígena da Ufopa; veja editais

De acordo com a Comissão Permanente de Processo Seletivo da Ufopa, os candidatos deverão aguardar a divulgação do edital de habilitação institucional, para que efetue o vínculo com a universidade, a ser realizado de 18 a 20 de fevereiro.

Ao todo foram 81 vagas ofertadas no PSEI divididas nas unidades de Santarém, Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná.

O PSEI foi composto por duas etapas: prova de redação em Língua Portuguesa e entrevista dos candidatos realizadas nas unidades da Ufopa e no município de Jacareacanga.

Os estudantes indígenas ingressarão na Formação Básica Indígena (FBI) 2019, com turnos a serem definidos no ato da matrícula. Após a conclusão da FBI, o estudante passará a integrar o seu curso específico na turma de 2020.

Link:http://www.folhamt.com.br/artigo/319848/Ufopa-divulga-listas-com-resultado-final-do-processo-seletivo-indigena-2019