Criado em 21 de Janeiro de 2020 às 16:29

Ciclo de debates sobre agricultura e desenvolvimento social na Amazônia será realizado na Ufopa

4/2/2018-G1 Santarém e Região-Positiva

21 de Janeiro de 2020 às 16:29

Evento será composto por oito mesas redondas na unidade Tapajós, nos dias 5, 7, 19 e 21 de fevereiro. Debates são gratuitos.

O 3º Ciclo de Debates sobre Ética, Agricultura e Desenvolvimento, que visa promover reflexões sobre os desafios da atuação do profissional das ciências agrárias na contemporaneidade, principalmente no contexto amazônico terá inicio nesta segunda-feira (5) na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em Santarém.

A abertura do evento será às 10h, no auditório da unidade Tapajós, e toda a programação ocorrerá nos dias 5, 7, 19 e 21 de fevereiro, gratuitamente. Ao todo serão oito mesas redondas que abordarão temas como: o papel da universidade no fortalecimento da agricultura; os rumos da assistência técnica e da extensão rural; consciência ambiental e produção agrícola; agricultura orgânica; uso e ocupação do solo.

De acordo com a organização do evento, o ciclo visa discutir a conexão entre agricultura e desenvolvimento na construção da sociedade, focando a dimensão ética da atuação dos atores das ciências agrárias no mundo do trabalho frente às suas responsabilidades enquanto profissionais e cidadãos.

Os interessados devem fazer a inscrição no local do ciclo de debates. Ao final das mesas redondas serão disponibilizados certificados de três 3h para cada debate.