Criado em 21 de Janeiro de 2020 às 17:39

Espetáculo na Ufopa fará reflexão sobre atitudes do ser humano.

13/2/2018-G1 Santarém e Região-Positiva

21 de Janeiro de 2020 às 17:39

Espetáculo na Ufopa fará reflexão sobre atitudes do ser humano; evento gratuito

Apresentação será nesta quarta-feira (14) na unidade Rondon da Ufopa. Evento faz parte de uma programação do curso de letras da universidade.

Em resposta a um convite do curso de letras da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), o Projeto Iurupari apresentará nesta quarta-feira (14) o espetáculo “Isto É Um Homem”, às 19h, no auditório da unidade Rondon, em Santarém, no oeste do estado. O evento é gratuito e aberto ao público.

A programação complementa a mesa-redonda “Teatro em Santaré: cenas, memórias e contemporaneidade”, realizada no dia 7 de fevereiro, e é um experimento cênico concebido pelos integrantes de um dos núcleos formativos em teatro, desenvolvido pelo Projeto Iurupari, em processo de concepção e exercício teatral.

O projeto iniciou as atividades de preparação e estudo da peça “Isto é um Homem”, de Ricardo Lima, em julho de 2017. Ao próprio título ‘Isto é um homem’, demonstra uma constante reflexão do autor em relação ao que se pode considerar humano.

As propostas do autor são feitas cenicamente pelo elenco, de forma que se atenuam sensações e questionamentos diante do empoderamento do “homem” sobre a sociedade. Há um possível medo diante das incertezas quanto à própria sobrevivência da humanidade, já que se apresentam várias formas de perdas de identidade, dignidade e, consequentemente, a sua humanidade.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/espetaculo-na-ufopa-fara-reflexao-sobre-atitudes-do-ser-humano-evento-gratuito.ghtml