Criado em 22 de Janeiro de 2020 às 14:06

Ufopa abre segundo período de inscrições para especialização voltada ao público da reforma agrária

22/2/2018-G1 Santarém e Região-Positiva

22 de Janeiro de 2020 às 14:06

São 40 vagas, prioritariamente para famílias assentadas, acampadas, beneficiárias de crédito fundiário, quilombolas e extrativistas, com diploma de nível superior em qualquer área.

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) abre nesta quinta-feira (22) e encerra em 2 de março, o segundo período de inscrições para o processo seletivo do curso de especialização em saúde da família e comunidade. O curso oferece 40 vagas, prioritariamente para o público da reforma agrária – famílias assentadas, acampadas, beneficiárias do crédito fundiário, quilombolas e extrativistas – com diploma de nível superior, em qualquer área.

As inscrições são gratuitas, podem ser feitas pela pessoa interessada ou por procuração simples, no horário das 8h30 às 11h30 e de 14h30 às 17h30, nos campi da Ufopa localizados em Santarém (Unidade Amazônia, sede do Instituto de Saúde Coletiva); Óbidos; Oriximiná; Itaituba; Monte Alegre; Alenquer e Juruti.

Também pode ser feito o envio postal para o endereço: Universidade Federal do Oeste do Pará – Unidade Amazônia – Instituto de Saúde Coletiva; Av. Mendonça Furtado, nº 2946, sala 204 – 2º andar A, Bairro de Fátima, Santarém, PA, CEP: 68040-470. Neste caso, o envio da documentação deve ser até o dia 2 de março. As inscrições via postal, enviadas dentro do prazo, serão consideradas para análise desde que recebidas até 24 horas úteis antes da data estipulada para homologação.

O curso é resultado de parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no âmbito do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera).

Link:https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/ufopa-abre-segundo-periodo-de-inscricoes-para-especializacao-voltada-ao-publico-da-reforma-agraria.ghtml