Criado em 21 de Janeiro de 2020 às 15:54

Aberta inscrições para especializaçãofamília em saúde da

23/1/2018-INCRA Oeste do Pará-Positiva

21 de Janeiro de 2020 às 15:54

Abertas inscrições para especialização em saúde da família

Unidade (denominada Amazônia) da Ufopa em Santarém (PA)

Matéria atualizada no dia 25 de janeiro de 2018, conforme retificações no edital de abertura

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) divulgou o edital de seleção de candidatos ao curso de especialização em saúde da família e comunidade, ofertado no âmbito do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera). O financiamento cabe ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), órgão que mantém o Pronera. As inscrições para o curso, abertas no dia 22 de janeiro, são gratuitas e prosseguem até o dia 30 deste mês. São oferecidas 40 vagas.

As inscrições podem ser feitas pela pessoa interessada ou por procurador devidamente constituído, até o dia 30 de janeiro, no horário das 8h30 às 11h30 e de 14h30 às 17h30, nos campi da Ufopa localizados em Santarém (Unidade Amazônia, sede do Instituto de Saúde Coletiva); Óbidos; Oriximiná; Itaituba; Monte Alegre; Alenquer e Juruti.

As inscrições também poderão ser realizadas através de envio postal para o seguinte
endereço: Universidade Federal do Oeste do Pará – Unidade Amazônia – Instituto de Saúde Coletiva; Av. Mendonça Furtado, nº 2946, sala 204 – 2º andar A, Bairro de Fátima, Santarém, PA, CEP: 68040-470.

O envio da documentação deve ser realizado até o dia 30 de janeiro. As inscrições via postal, enviadas dentro do prazo, serão consideradas para análise quanto à homologação, desde que recebidas até 24 horas úteis antes da data estipulada para homologação das referidas inscrições.

Perfil dos candidatos à seleção

De acordo com o edital, o perfil do (a) candidato (a) ao curso compreende beneficiários do Plano Nacional de Reforma Agrária (PNRA) com diploma de nível superior,
em qualquer área, reconhecido pelo Ministério da Educação; profissionais graduados pelo Pronera, na área da saúde, no exercício de atividades na saúde, em atendimento direto às famílias nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) localizadas nos assentamentos ou no entorno, que atendam à comunidade assentada; egressos dos cursos superiores da área da saúde que tenham desenvolvido estágio, pesquisa ou extensão nas áreas de reforma agrária; trabalhadores em Unidades Básicas de Saúde (UBS) vinculados à Estratégia Saúde da Família, em atendimento às populações do campo, da floresta e das águas, com diploma de nível superior, em qualquer área, reconhecido pelo Ministério da Educação.

Link: https://incraoestepara.wordpress.com/2018/01/23/abertas-inscricoes-para-especializacao-em-saude-da-familia/