Criado em 4 de Fevereiro de 2020 às 16:37

folhamt.com.br

Curso de dança de salão da Ufopa oferta vagas para aulas de forró em Santarém

- - G1 / FolhaPA

Link: http://folhamt.com.br Curso de dança de salão da Ufopa oferta vagas para aulas de forró em Santarém - - G1 / FolhaPA 2 minutos Juntando os corpos em passos sincronizados de “dois pra lá, dois pra cá”, o casal vai ganhando gingado. Para oportunizar boas experiências na dança, o curso de dança de salão promovido pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em parceria com o Instituto Wilson Fonseca, iniciará o módulo com técnicas e movimentos básicos de forró para iniciantes ofertando 30 vagas. As inscrições seguem até 10 de agosto neste link. Este módulo será ministrado pelo professor Ronald Cruz. Durante a inscrição é necessário preencher o formulário e efetuar o pagamento da mensalidade no valor de R$ 50,00 (individual) e R$ 90,00 (casal). Os participantes devem ser maiores de 18 anos e não é obrigatório indicar o par no momento da inscrição. De acordo com a coordenação, o projeto tem o objetivo de resgatar homens e mulheres, trazer a educação corporal e saúde física e mental de servidores, discentes e pessoas da comunidade. O primeiro módulo ocorreu entre maio e julho de 2018 deste ano e ensinou técnicas do ritmo brega paraense. Já o terceiro módulo começa a partir de novembro, com o bolero. As aulas serão três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, de agosto até outubro, no horário das 19h às 20h, no Instituto Wilson Fonseca.