Criado em 3 de Fevereiro de 2020 às 15:24
G1 Santarém e Região-Positiva
3 de Fevereiro de 2020 às 15:24
Campus Tapajós da Ufopa em Santarém — Foto: Sílvia Vieira/G1 Santarém
A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) está convocando universitários em situação de prescrição acadêmica a comparecerem no período de 9 a 24 de julho de 2018, das 8h às 12h e das 14h às 17h, nas unidades de Santarém, Óbidos, Oriximiná e Juruti, no oeste do estado, para tomar conhecimento dos termos do Processo de Prescrição de Vínculo Institucional.
Os discentes convocados receberão informações sobre a situação acadêmica e os procedimentos a serem adotados para instauração do processo.
De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen) da Ufopa, o universitário que desejar permanecer com vínculo ao seu curso terá direito de manifestar a sua pretensão e apresentar justificativa, podendo fazê-lo, por meio de recurso administrativo, até o dia 2 de agosto de 2018, conforme o edital de prescrição acadêmica.
Perderá direito à vaga o acadêmico que:
Os recursos interpostos serão julgados pelas Comissões Especiais de Prescrição de Vínculo Institucional, instituídas pelos institutos e direção dos campi, e coordenados pela Comissão de Acompanhamento do Processo de Prescrição de Vinculo Institucional. Os discentes poderão anexar a seus recursos os documentos que julgarem necessários a fim de atestar os fatos descritos. O não comparecimento do discente ou indeferimento do recurso interposto resultará na perda do vínculo institucional com a Ufopa.
Os discentes que tiverem os pedidos de permanência deferidos serão chamados para assinatura do termo de compromisso, conforme local e prazos definidos em edital. Todos os discentes convocados que não se manifestarem nos locais descritos e dentro dos prazos previstos no edital terão sua vaga prescrita pela Diretoria de Registro Acadêmico (DRA).
Campus de Santarém – Unidade Amazônia
Campus de Óbidos
Campus de Oriximiná
Campus de Juruti