Quem foi ao auditório da Ufopa percebeu que a preparação é essencial para se alcançar o resultado. Para a estudante Daniela Santiago, que cursa o 3º ano do ensino médio na Escola Estadual Álvaro Adolfo da Silveira, os aulões complementam os conteúdos vistos em sala de aula.
"O ensino que nós temos nas escolas nem sempre é o suficiente para que a gente possa fazer o Enem e essa é uma prova mega importante porque já vai te levar para a faculdade. O 3º ano é o ano da tua vida, então esses aulões te dão a oportunidade de aprender um pouco mais e ajudam não só na questão do Enem, como também te ajudam com as matérias do ensino médio", observou a estudante, que pretende cursar Direito.
Para o docente Emerson Alves dedicar o tempo a ensinar e fazer com que mais candidatos atinjam seus objetivos é o papel do professor. "Para nós é uma satisfação vir para cá, se deslocar e ter dar alguma colaboração a esse alunado que está se preparando para a prova do Enem em novembro. Nós estamos trazendo um pouquinho da nossa contribuição, para que ele possa fazer sim uma boa prova e, a partir desses aulões, contribuir para que esse aluno desenvolva habilidades e competências para resolver um item do Enem", ressaltou o professor da disciplina de Geografia.
De acordo com a coordenação do sistema Pro Paz, 513 alunos foram ao auditório da Ufopa neste segundo encontro em Santarém. Os próximos aulões estão marcados para os dias 18 e 19 de agosto; 15 e 16 de setembro e 20 e 21 de outubro.