Criado em 3 de Fevereiro de 2020 às 15:16

Congresso de Gestão Ambiental movimenta região amazônica

26/6/2018-Educa Mais Brasil-Positiva

3 de Fevereiro de 2020 às 15:16

Entre os dias 02 e 05 de julho, a região amazônica brasileira será movimentada pelo I Congresso de Gestão Ambiental do Baixo Amazonas (Congaba) realizado pela Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). O evento terá como tema central “As múltiplas faces da gestão ambiental em um contexto amazônico”.

Sediado pela unidade Tapajós do campus UFOPA Santarém, o congresso possui uma programação diversificada – minicursos, mesas-redondas, concurso de fotografia, além de apresentação de trabalhos realizados pelos membros das instituições de instituições de ensino paraenses.

Toda a programação visa incentivar os debates sobre a carreira do gestor ambiental e refletir sobre o impacto da respectiva formação na realidade em que atuam os profissionais. Por isto, podem participar desde estudantes do curso a gestores públicos, docentes, gestores privados e profissionais diversos que atuam em Santarém, no estado do Pará ou na região do Baixo Amazonas.

Idealizado pelos integrantes do curso de bacharelado em Gestão Ambiental do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA UFOPA), o evento é realizado em parceria com a Revista Ibero-Americana de Ciências Ambientais (RICA), Sustenere Publishing Corporation e o Instituto Esperança de Educação Superior (Iespes).

Outras informações estão disponíveis no site da UFOPA.

Graduação em Gestão Ambiental

A graduação em Gestão Ambiental é ligada à área ecológica e, em geral, é ofertada por instituições de ensino superior ligadas à rede tecnológica. A duração é de três anos aproximadamente e pode ser ofertada em caráter presencial e EAD (a distância). O Educa Mais Brasil disponibiliza essa graduação no Pará e em diversos outros estados e regiões do brasil.

A oferta é feita por meio de bolsas de estudo de até 70%, com descontos existentes diretamente na mensalidade. Confira no site, na página do Facebook ou no aplicativo do Educa Mais.

Serviço:
O que: I Congresso de Gestão Ambiental do Baixo Amazonas (Congaba)
Quando: entre 2 e 5 de julho de 2018
Onde: Unidade Tapajós, Campus de Santarém – Ufopa