Ultima atualização em 29 de Janeiro de 2020 às 17:37

Atletas acadêmicos da Ufopa participam de etapa estadual dos Jogos Universitários Brasileiros

18/5/2018-Globo Esporte Santarém e Região-Positiva

29 de Janeiro de 2020 às 17:37

Jogos iniciaram nesta sexta-feira (18) e seguem até terça (22) em Belém

Delegação da Ufopa é formada por 70 atletas — Foto: Ufopa/Divulgação

Uma delegação formada por 70 atletas acadêmicos da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) embarcaram rumo à capital paraense onde vão disputar a etapa estadual dos Jogos Universitários Brasileiros.

Uma parte dos atletas deixaram a cidade na quarta-feira (16) enquanto o restante do grupo embarcou na madrugada desta sexta-feira (18). Os atletas viajaram em micro-ônibus cedidos pela universidade.

Os atletas da Ufopa vão representar a universidade nas modalidades de futsal e handebol, ambos nas modalidades masculino e feminino. Os jogos seguem até terça-feira (22). Esta etapa é uma fase seletiva que credencia os campeões para a fase regional dos Jogos Universitários brasileiros 2018. É o terceiro ano que os atletas da Ufopa participam da competição.

Link: https://globoesporte.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/atletas-academicos-da-ufopa-participam-de-etapa-estadual-dos-jogos-universitarios-brasileiros.ghtml