Criado em 29 de Janeiro de 2020 às 17:45

Inscrições abertas para ciclo de palestras 'Os Golpes na História e o ano de 2016'

236/5/2018-G1 Santarém e Região-Positiva

29 de Janeiro de 2020 às 17:45

g1.globo.com

A programação ocorrerá nas tardes dos dias 11, 13 e 15 de junho no auditório HA1 do Instituto das Ciências da Educação (Iced), das 14h às 18h.

Já estão abertas as inscrições para o ciclo de palestras "Os Golpes na História e o ano de 2016", promovido pelo curso de História da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Os interessados devem procurar o Laboratório do Curso de História, no Iced – Unidade Rondon, até o dia 1º de junho, das 14h às 17h.

O ciclo de palestras tem como público alvo os alunos do curso de História da Ufopa, sendo aberto à comunidade acadêmica e à sociedade em geral.

A programação ocorrerá nas tardes dos dias 11, 13 e 15 de junho no auditório HA1 do Instituto das Ciências da Educação, das 14h às 18h.

O objetivo é discutir a ideia de golpe numa perspectiva histórica e historiográfica, abordando contextos específicos.

No dia 11 de junho, a professora Lorena Lopes da Costa apresentará "Os Golpes na Grécia Antiga". No dia 13 de junho, será a vez do professor Gefferson Ramos Rodrigues, com a palestra "Os Golpes no Antigo Regime e o Brasil Colônia". Para concluir o ciclo, o professor André Dioney Fonseca falará especificamente sobre "O Golpe de 2016".

Aos participantes será emitido certificado de participação de 12 horas para os inscritos.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/inscricoes-abertas-para-ciclo-de-palestras-os-golpes-na-historia-e-o-ano-de-2016.ghtml