Criado em 28 de Janeiro de 2020 às 11:16

Recepção a calouros da Ufopa terá plantios de mudas e visitas a museus

8/5/2018-G1 Santarém e Região-Positiva

28 de Janeiro de 2020 às 11:16

Recepção a calouros da Ufopa terá plantio de mudas e visitas a museus

A Universidade Federal do Oeste do Pará preparou uma programação que abrange todos os campi na recepção aos calouros de 2018.

Professor Carlos Maneschy ministra Aula Magna da Ufopa em Santarém

Uma extensa programação para recepcionar os novos alunos das unidades acadêmicas dos campi de Santarém, Alenquer e Oriximiná, foi preparada pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), incluindo plantio de mudas e visitas a museus.

Em Santarém, as atividades seguem até 2 de junho, no campus de Alenquer as ações serão realizadas de 7 a 11 de maio e em Oriximiná, de 7 a 12. Confira a programação completa de todos os campi.

Na unidade Tapajós, em Santarém, a Ufopa realizou na segunda-feira (7) uma aula magna, que oficializa o início do ano letivo de 2018. A recepção aos calouros também terá atividades específicas destinadas a alunos indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência (PcDs) na sexta-feira (11). No sábado, dia 12 de maio, a partir das 8 horas, haverá um café da manhã especialmente preparado para as mães universitárias calouras, com ações de beleza e atividades físicas e culturais, no Auditório Pérola (Unidade Amazônia).

No campus de Alenquer, a aula magna também ocorreu na segunda-feira. Nesta terça-feira (8), a recepção dos calouros será realizada pelo reitor da Ufopa, Hugo Diniz. As atividades prosseguem até o dia 11 com minicursos, apresentação de projetos de extensão e de pesquisa, trote solidário e atividades de esporte, cultura e lazer.

Em Oriximiná, houve na segunda-feira, um sarau cultural, além de uma série de palestras, que serão realizadas nos dias 8, 9 e 10. A programação termina no sábado, dia 12, com atividades esportivas.

No dia 2 de junho, ocorre o encerramento da programação em Santarém, com a realização dos Jogos dos Calouros 2018. Na ocasião, haverá modalidades como vôlei de praia feminino e masculino, futsal feminino e futebol society masculino. Também haverá recreação com jogos de xadrez, tênis de mesa, pebolim, damas e karaokê. Os jogos terão como sede a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), com início marcado para às 8h.