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Criado em 24 de Janeiro de 2020 às 14:52

Administração da Ufopa inicia processo de transição com equipe do reitor eleito

23/3/2018-G1 Santarém e Região-Positiva

24 de Janeiro de 2020 às 14:52

Administração da Ufopa inicia processo de transição com equipe do reitor eleito
 
Após os primeiros contatos, os futuros gestores passam a firmar expediente dentro de cada setor para se apropriarem de informações mais detalhadas.

 

Com o envio ao Ministério da Educação (MEC) da lista tríplice para o cargo de reitor da Universidade Federal do Oeste do Pará, a administração superior da Ufopa, cujo mandato encerra dia 9 de abril, deu início nesta segunda-feira (26), ao processo de transição para a nova gestão da instituição.

A reitora Raimunda Monteiro e os atuais pró-reitores iniciaram o repasse oficial das informações, especialmente as mais urgentes, que envolvem prazos, para que sejam acompanhadas pelos futuros gestores das sete pró-reitorias. O reitor eleito Hugo Diniz apresentou a equipe da nova gestão.

Segundo informações da Ufopa, na Pró-reitoria de Administração (Proad), assume a técnica administrativa Sofia Campos; a Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan) será gerida pelo professor Rogério Cruz, na Pró-reitoria de Gestão de Pessoa (Progep), assume a professora Fabriciana Guimarães, a Pró-reitoria de Gestão Estudantil (Proges) estará sob a gerência da professora Elaine Flexa, a Pró-reitoria de Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) será administrada pelo professor Marcos Prado, a Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proen) terá a professora Solange Ximenes e na Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit) assume o professor Domingos Diniz.

Nesta terça (27) pela parte da tarde, o repasse de informações prossegue na sala de reuniões da reitoria. Na quarta (28), manhã e tarde, haverá uma programação especial com o Balanço da Gestão 2014-2018, com apresentações feitas por todos os pró-reitores e gestores dos órgãos suplementares. Essa programação será no auditório Wilson Fonseca, na Unidade Rondon, e terá a participação de representantes da comunidade acadêmica e dos Conselhos Superiores.

Após esses primeiros momentos, os futuros gestores passam a firmar expediente dentro de cada setor para se apropriarem de informações mais detalhadas.