´Olhem que iniciativa interessante. A partir de agora, quem visitar o Parque da Cidade vai perceber que as árvores no entorno da trilha principal agora estão identificadas com placas. A iniciativa idealizada pelos técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) juntamente com estudantes da Universidade Federal do Oeste do Pará mapeou a vegetação nesse perímetro do espaço público.

A ação tem como intuito promover o conhecimento da vegetação local e a conscientização da população para a preservação do meio. Nessa primeira etapa da iniciativa foram identificadas 30 espécies de plantas paisagísticas, florestais e frutíferas, sendo o ipê amarelo e o taxizeiro as com maior predominância no parque.

Ao todo 292 árvores receberão as placas, que trazem informações como: nome popular, nome científico, região além do QR Code, que uma vez visualizado traz informações detalhadas de cada variedade.

Mas como funciona o QR Code? Através de um aplicativo leitor de QR Code instalado no celular. O usuário direciona a câmera do aparelho para o código, que uma vez assimilado irá fornecer dados específicos de cada planta.

Nos próximos meses, as demais árvores do Parque Cidade serão identificadas e colocadas num inventário existente no local.

Link: http://www.ronilson.com.br/2018/03/arvores-do-parque-da-cidade-recebem-qr.html