Criado em 23 de Janeiro de 2020 às 14:32

Cursinho popular abre inscrições para turma preparatória do Enem 2018, em Santarém

8/3/2018-G1 Santarém e Região-Positiva

23 de Janeiro de 2020 às 14:32

80 jovens de baixa renda terão oportunidade de estudar no Emancipa Santarém sem pagar mensalidade.

Emancipa é um movimento social que existe em todo o país e busca os direitos de todos os estudantes de cursarem uma faculdade. — Foto: Divulgação/Emancipa

Estão abertas as inscrições para a turma preparatória do Enem 2018 do Cursinho Popular Emancipa, em Santarém, no oeste do Pará. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online ou de forma presencial na União dos Estudantes de Ensino Superior em Santarém (UES), localizada na Travessa Francisco Correa, nº 200, Altos – Centro, de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 15 horas.

As inscrições vão até 16 de março e serão ofertadas 80 vagas para estudantes que cursam ou cursaram o ensino médio em escolas públicas ou que tenham bolsa integral em escolas privadas. A seleção será por meio de análise do perfil socioeconômico. Os candidatos serão chamados para entrevista e entrega de documentação entre os dias 19 e 21 de março (1ª chamada) ou 27 a 29 de março (2ª chamada).

O início das aulas está previsto para o mês de abril, de segunda a sexta-feira, no horário das 19h às 22h, na Unidade Amazônia do Campus de Santarém da Ufopa.

O Emancipa Santarém é movimento social da UES e da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), e tem como objetivo preparar jovens que tenham interesse em ingressar na universidade, mas que não têm condições pagar um curso pré-vestibular.

No ato da entrevista deverão ser apresentados:

• RG, CPF e comprovante de residência;
  • Histórico escolar do Ensino Médio ou boletim do último ano letivo cursado;
  • Documento que comprove bolsa integral (para estudantes de escolas particulares);
  • Uma foto 3x4;
  • Comprovante de renda: contra cheque ou declaração de renda (para autônomos).

Mais informações pelos telefones (93) 99235-2163, (93) 99111-7559 (somente sms ou whatsapp).

Link:https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/cursinho-popular-abre-inscricoes-para-turma-preparatoria-do-enem-2018-em-santarem.ghtml