Criado em 24 de Janeiro de 2020 às 12:35

Livros digitais sobre cultura, economia e sociedade do Baixo Amazonas são disponibilizados pela Ufopa

24/3/2018-G1 Santarém e Região-Positiva

24 de Janeiro de 2020 às 12:35

Iniciativa é de alunos e professores do curso de Gestão Pública e Ciências Econômicas. Saiba com ter acesso às obras.

Livros foram disponibilizados na internet e são gratuitos — Foto: Ufopa/Divulgação

Com o advento da internet, a divulgação de conteúdos ficou mais fácil. Por este meio facilitador, estudantes e professores do curso de Gestão Pública e Ciências Econômicas da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) disponibilizaram dois livros digitais sobre a cultura, economia e sociedade do Baixo Amazonas.

As obras são intituladas como “Caderno Diálogos interdisciplinares: Baixo Amazonas em questão (volumes I e II)”, e o conteúdo é formado por artigos que abordam temáticas que contemplam dinâmicas econômicas e sociais da região desde os anos 2000. Os livros estão disponíveis para download.

A ideia para a construção dos livros surgiu pelos corredores da universidade, segundo conta o professor organizador das publicações, Rogério Almeida. “A iniciativa emergiu nos corredores dos cursos ainda no ano passado, sob a iniciativa de alunos, que a partir de atividades de disciplinas, projetos de extensão ou pesquisa, emplacaram aprovação de artigos em encontros, congressos e seminários regionais, nacionais e mesmo internacionais”, disse.

As coordenações dos cursos envolvidos no projeto mobilizaram discentes e docentes para o compartilhamento de trabalhos com vistas a materializar os e-books. Após as etapas de revisão e diagramação, disponibilizam o material para o livre acesso.

Link:https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/livros-digitais-sobre-cultura-economia-e-sociedade-do-baixo-amazonas-sao-disponibilizados-pela-ufopa.ghtml