Ultima atualização em 23 de Janeiro de 2020 às 14:49

Ufopa abre seleção especial para vagas remanescentes no mestrado em recursos naturais

11/3/2018-G1 Santarém e Região-Positiva

23 de Janeiro de 2020 às 14:50

Ao todo são seis vagas dividas em duas linhas de pesquisa. Inscrições são gratuitas e seguem até 1º de abril.

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) abriu seleção especial para preenchimentos de vagas no Mestrado em Recursos Naturais da Amazônia, remanescentes do edital 2017.02, para admissão neste primeiro semestre de 2018. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 1º de abril, apenas por e-mail. (Veja o edital)

As seis vagas estão divididas em duas linhas de pesquisas: cinco vagas para a linha de pesquisa de "Genética e Conservação de Biodiversidade", com previsão de disponibilidade de duas bolsas; e uma vaga para a linha de pesquisa de "Bioprospecção e Manejo de Recursos Naturais da Amazônia", com previsão de disponibilidade de uma bolsa no âmbito do presente edital.

De acordo com a universidade, o mestrado é destinado a candidatos graduados em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), com diplomas de Licenciatura ou Bacharelado Profissional nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Saúde, Ciências Naturais, Ciências Biológicas e Ciências Agrárias. A oportunidade também se estende a acadêmicos em fase final de conclusão de curso.

O e-mail disponibilizado para inscrição é selecao2018.ppgrna@gmail.com. Os candidatos devem encaminhar em formato PDF: ficha de inscrição; currículo devidamente comprovado; ficha de pontuação do currículo Lattes devidamente preenchida; e projeto de avaliação.

O processo seletivo constará das seguintes etapas:

• 1ª Etapa: análise e homologação das inscrições (eliminatória)

• 2ª Etapa: avaliação de conhecimentos (eliminatória e classificatória)

• 3ª Etapa: avaliação do currículo Lattes comprovado (eliminatória e classificatória)

• 4ª Etapa: entrevista (classificatória e eliminatória)

e-mail: pgrna.ufopa@gmail.com

Link:  https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/ufopa-abre-selecao-especial-para-vagas-remanescentes-no-mestrado-em-recursos-naturais.ghtml