Criado em 7 de Fevereiro de 2020 às 15:07

folhamt.com.br

Estudante Wai Wai é a primeira mulher da etnia a defender TCC na Ufopa
- - G1 / FolhaPA

Formanda do curso em licenciatura em pedagogia, Zena Seyna foi a primeira mulher indígena Wai Wai a defender um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) em Santarém.

Ingressante em 2012, Zena Wai Wai defendeu o tema “Evangelização na Alfabetização Indígena: um estudo de caso da escola Wai Wai”. Ela pesquisou sobre a importância da religião para seu povo e descreveu como ele participa dos processos escolares.

A defesa ocorreu na tarde de 23 de novembro, na sala H-202 do Instituto de Ciências da Educação (Iced), na Unidade Rondon da Ufopa, e a banca de defesa contou com a participação do Prof. Dr. Gilberto César Lopes Rodrigues (orientador), Dr. Walter Lopes de Sousa e MSc. Terezinha Lira.

A formanda Zena Seyna e a pesquisa que ela realizou fazem parte do grupo de pesquisa CNPq "Indigenismo, Sociedade e Educação na Amazônia", vinculado ao Iced da Ufopa.

Link: http://www.folhamt.com.br/artigo/317944/Estudante-Wai-Wai-e-a-primeira-mulher-da-etnia-a-defender-TCC-na-Ufopa