Criado em 7 de Fevereiro de 2020 às 14:52

Programa de ciências jurídicas promove roda de conversa sobre Direito,Quilombos e Colonização

20/11/2018-G1 Santarém e Região-Positiva

7 de Fevereiro de 2020 às 14:52

g1.globo.com
Programa de ciências jurídicas promove roda de conversa sobre Direito, Quilombos e Colonização

A iniciativa integra o Mês da Consciência Negra e faz parte das disciplinas: Direito Agrário, Sociologia Jurídica e História do Pensamento Jurídico.

Unidade Amazônia da Universidade Federal do Oeste do Pará — Foto: Ascom Ufopa/Divulgação

O Programa de Ciências Jurídicas (PCJ), vinculado ao Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Ufopa, realiza nesta quarta-feira (21), a roda de conversa com o tema “Direito, Quilombos e Colonização”. O local do evento será a sala 312 do ICS, na Unidade Amazônia, com entrada gratuita. O início está previsto para as 15h e término às 18h.

O objetivo é proporcionar uma reflexão sobre a colonialidade, localizando o papel do direito e as ações e resistências dos quilombos. A iniciativa integra as atividades do Mês da Consciência Negra e faz parte das disciplinas: Direito Agrário, Sociologia Jurídica e História do Pensamento Jurídico.

A roda de conversa contará com a participação de Antônio Bispo dos Santos, escritor e liderança quilombola da comunidade Saco do Curtume, localizada no município de São João do Piauí. Ele é autor do livro “Colonização, Quilombos: Modos e Significações”, publicado em 2015 pelo INCT de Inclusão/CNPq/UnB. O mediador será o professor Lucas Vieira, do curso de Direito da Ufopa.

Roda de conversa com o tema “Direito, Quilombos e Colonização”

Quando: Quarta-feira, 21 de novembro

Onde: Sala 312 do ICS, na Unidade Amazônia, na Av. Mendonça Furtado, bairro Fátima.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2018/11/20/programa-de-ciencias-juridicas-promove-roda-de-conversa-sobre-direito-quilombos-e-colonizacao.ghtml