Ultima atualização em 7 de Fevereiro de 2020 às 14:12

7 de Fevereiro de 2020 às 14:12

g1.globo.com

Ibef inicia campanha de arrecadação para o 6º Natal Solidário

Podem ser feitas doações em dinheiro, brinquedos, materiais esportivos, livros, materiais para os kits escolares e tinta.

Natal Solidário será um dos eventos sociais em dezembro para beneficiar crianças de Santarém, no Pará — Foto: Reprodução/TV Tapajós

O Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef), da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), iniciou a campanha de arrecadação de materiais para o 6º Natal Solidário, que vai beneficiar crianças da comunidade Pinduri, região do do rio Amazonas, em Santarém, oeste do Pará. A programação deve ocorrer dia 7 de dezembro.

A ação objetiva atender 77 crianças da Escola Nossa Senhora de Nazaré da região. O valor arrecadado também será destinado para compra de materiais de pintura do prédio escolar que está deteriorado, devido as frequentes enchentes que ocorrem na região.

Estão sendo recebidas doações em dinheiro, brinquedos, materiais esportivos, livros infanto-juvenis, materiais para os kits escolares e tinta para pintar a escola.

Os materiais escolares podem ser pasta 30mm, caderno brochura, lápis, borracha, lápis de cor ou giz de cera.

Além destes materiais, a população pode dar roupas, bolsas, sapatos e bijuterias que serão usados durante um bazar. As entregas podem ser feitas até 1º de novembro, na Secretaria Técnica do Ibef ou entrando em contato com a coordenação do evento.

Uma vaquinha virtual está disponível para quem preferir doar dinheiro. Os valores também podem ser entregues na Secretaria Técnica ou no dia D, que será 4 de dezembro, quando uma equipe passará pelas salas, laboratórios e secretarias.

Mais informações: (93) 2101-4912