Criado em 6 de Fevereiro de 2020 às 17:14

Semana dos povos indígenas da Ufopa destacará permanência no ensino superior; inscrições abertas(Folha PA)

8/10/2018-Folha PA - Positiva

6 de Fevereiro de 2020 às 17:14

folhapa.com.br

- - G1 / FolhaPA

Com o tema “Permanência na Graduação e Pós-Graduação”, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) promoverá a 8ª Edição da Semana dos Povos Indígenas em Santarém, no oeste do estado, de 23 a 26 de outubro. As inscrições estão abertas.

O evento tem como objetivo apresentar ao público a realidade dos 18 povos indígenas presentes da universidade, a diversidade cultural e reivindicações.

A programação é aberta ao público e conta com mesas-redondas, oficinas, apresentações culturais e pinturas corporais. A abertura, no dia 23, será marcada pela apresentação de um ritual indígena.
Inscrições

Os interessados em participar podem se inscrever nas unidades Tapajós, Rondon, Amazônia e no anexo do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA). As inscrições custam R$5,00 para estudantes indígenas e R$10,00 para não indígenas.

De acordo com a coordenação, haverá emissão de certificado de 40 horas para os inscritos. O evento é uma realização do Diretório Central dos Estudantes Indígenas (Dain) e da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges), com apoio da Pró-Reitoria da Comunidade, Cultura e Extensão (Procce).

Link:http://www.folhapa.com.br/artigo/313140/Semana-dos-povos-indigenas-da-Ufopa-destacara-permanencia-no-ensino-superior;-inscricoes-