Criado em 5 de Fevereiro de 2020 às 16:57

Evento sobre literatura infantil e escola terá palestras, oficinas e sarau em Santarém

G1 Santarém e Região-Positiva

5 de Fevereiro de 2020 às 16:57

g1.globo.com

Programação do 7º Seminário Lelit será de 4 a 6 de setembro. Escritoras de renome nacional participarão do evento.

Com uma programação de três dias, o 7º Seminário Lelit de literatura infantil e escola será realizado no período de 4 a 6 de setembro em diversos espaços e com atividades variadas em Santarém, no oeste do Pará. O evento terá palestras, oficinas, sarau, e ainda contará com a presença da escritora Ana Maria Machado e da escritora e ilustradora Marilda Castanha.

O evento é promovido pelo Lelit, Grupo de Pesquisa, Estudos e Intervenção em Literatura, Escrita e Literatura Escolar da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), que desenvolve atividades de formação de leitores desde 2011.

As inscrições para o seminário estão abertas e podem ser feitas na sala do Lelit, na Unidade Rondon da Ufopa.

As inscrições estão no valor de R$ 60 para todo o seminário, mas quem quiser acompanhar apenas a palestra da escritora Ana Maria Machado, a inscrição fica R$ 40. Para os estudantes, o valor de inscrição é R$ 30 e R$ 20, respectivamente. Mais informações pelo telefone (93) 2101-3641 ou pelo e-mail lelit.literatura@gmail.com.

O 6º Sarau Literário Bartolomeu Campos de Queirós será realizado no dia 6 de setembro, às 18h30, no Teatro Vitória. Serão oito apresentações poéticas nas categorias: declamação, leitura/performance e leitura coletiva (máximo de três leitores).

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2018/09/03/evento-sobre-literatura-infantil-e-escola-tera-palestras-oficinas-e-sarau-em-santarem.ghtml