Criado em 5 de Fevereiro de 2020 às 17:33

Livro sobre Comunidades da Floresta Nacional do Tapajós será lançado pela Ufopa no dia 13 de Setembro no Salão do livro em Santarém

4/9/2018-Blog do JK- Positiva

5 de Fevereiro de 2020 às 17:33

LIVRO SOBRE COMUNIDADES DA FLORESTA NACIONAL DO TAPAJÓS SERÁ LANÇADO PELA UFOPA NO DIA 13 DE SETEMBRO NO SALÃO DO LIVRO EM SANTARÉM

Lançamento será realizado no stand da Prefeitura

Professores e alunos de graduação do curso de Gestão Pública e Desenvolvimento Regional da Ufopa lançarão o livro “Floresta Nacional do Tapajós: território, economia, gestão e manejo de recursos naturais na Amazônia” no dia 13 de setembro, às 20h30, durante a programação do Salão do Livro do Baixo Amazonas, realizado em Santarém, no Espaço Pérola do Tapajós. (Acesse o e-book da obra aqui.)

Organizado pelo professor Márcio Júnior Benassuly Barros, da Ufopa, o livro é resultado do projeto de pesquisa “Políticas Públicas e Dinâmicas Territoriais: O caso da Flona Tapajós, Belterra – PA”, executado no período de 2015 a 2017 na Ufopa, que contou com a participação de alunos voluntários do curso de Gestão Pública e Desenvolvimento Regional da Ufopa. Constituída por nove capítulos, a obra está dividade em três partes que abordam estudos realizados nas comunidades de São Domingos, Maguari e Jamaraquá.

O livro tem como co-autores os discentes do curso de Gestão Pública e Desenvolvimento Regional: Andressa da Silva Paz, Rafael Stanley do Carmo Henriques, Erick Rodrigo Porto Pinho, Ellen Christina Santos Maia, Sandra Karolline de Melo Batista Pontes, Giuliana Gonçalves Pereira da Silva e Aline Raissa Mota da Silva. O prefácio da obra é do diretor do Instituto Cultural Boanerges Sena e membro do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós (IHGTap), Cristovam Sena.

Segundo o professor Márcio Banassuly, os resultados do projeto de pesquisa subsidiaram a elaboração de cinco Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), além de três artigos apresentados em eventos nacionais e internacionais e dois artigos inéditos escritos para esta publicação. Fizeram parte do projeto 12 estudantes voluntários do curso de Gestão Pública e Desenvolvimento Regional da Ufopa, dos quais cinco figuram como autores de capítulos.

Durante o lançamento, exemplares do livro serão doados para os parceiros do projeto, como instituições federais, estaduais, municipais, comunidades pesquisadas, entre outros.

JK com informações da Comunicação/Ufopa

Link: https://blogdojcampos.blogspot.com/2018/09/livro-sobre-comunidades-da-floresta.html