Ultima atualização em 19 de Julho de 2019 às 16:00

Coordenadora do G1 Santarém destaca trabalho do portal à sociedade em palestra na Ufopa

26/4/2019- Tv Tapajós- Positivo- UFOPA SENDO CITADA

19 de Julho de 2019 às 15:59

A coordenadora dos portais G1 e GloboEsporte.com Santarém e Região, a jornalista Sílvia Vieira, participou como convidada em uma palestra na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e destacou a relevância e serviços dos portais à sociedade.

Proposto pela disciplina Seminários Integradores, da turma de economia, o evento foi realizado na noite de quinta-feira (25) na unidade Amazônia da universidade aos calouros do curso de Gestão Pública. A palestra tinha como tema “As mídias sociais como ferramentas de acesso à informação e auxílio das administrações públicas e marketing digital”.

Sílvia Vieira destacou a diferença entre os portais de notícias e redes sociais e a responsabilidade que o G1 tem com o conteúdo que é publicado. “Em que pese as redes sociais serem uma fonte inesgotável de informação, elas não têm filtro e nem compromisso com o que está sendo divulgado, e essa é a maior diferença em relação a um veículo de comunicação online”, disse.

“O G1 tem responsabilidade com o conteúdo que é produzido e para entregar aos internautas uma informação qualificada, existe todo um processo de apuração rigorosa e de busca pelo contraditório, ou seja, nós sempre buscamos as versões de todos os envolvidos no contexto de uma notícia”, completou.

Sílvia Vieira foi convidada para participar de uma palestra na Ufopa — Foto: Nayara Ferreira

Os acadêmicos tiraram dúvidas, contribuíram com exemplos positivos e negativos de marketing institucional nas redes sociais, como aspectos turísticos e posicionamento institucional na internet.

O exemplo levado pelos estudantes foi de uma obra na Rua dos Artistas, no Bairro Nova República, que gerou dezenas de comentários bombardeando o governo.

A repercussão negativa virou matéria no portal referência no oeste do Pará, ganhou destaque nacional e foi reproduzida por quase 30 mídias digitais de Norte a Sul, entre blogs e portais de notícias.

Link:https://redeglobo.globo.com/pa/tvtapajos/tvtapajosdigital/noticia/coordenadora-do-g1-santarem-destaca-trabalho-do-portal-a-sociedade-em-palestra-na-ufopa.ghtml