Criado em 16 de Julho de 2019 às 17:57

Inovação tecnológica e inteligência competitiva serão temas da edição de abril do GGI/DRS

1/4/2019- Agência Santarém- Positivo

16 de Julho de 2019 às 17:57

A Prefeitura de Santarém, por meio do Grupo de Gestão Integrada para o Desenvolvimento Regional Sustentável (GGI/DRS), e a Organização Social BioTec-Amazônia reúnem membros das cadeias produtivas dos setores como a  fruticultura; extrativismo (castanha), madeira, mandioca e pescado  para discutir soluções para novas demandas; apresentar o trabalho de recentes pesquisas, desenvolvidas pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), e tornar público a atuação da OS no estado do Pará. A reunião ocorre nesta quinta-feira (04), às 14h30, no auditório do Banco da Amazônia, localizado na Praça Barão de Santarém, nº 75 – Bairro Prainha.

O GGI terá a participação dos pesquisadores da Ufopa- professores doutores Carlos Aguillar Vildoso e Eliandria Sai – que apresentarão os resultados já obtidos a partir da implantação do Laboratório de Genética da Interação, destinado a melhorar a produção agrícola, em especial a cultura da mandioca.

Leia maisGrupo de Gestão Integrada entrega laboratório para tornar a produção de mandioca livre de doenças

A reunião também contará com a presença da Organização Social BioTec-Amazônia e seus colaboradores, entre eles a professora Patrícia Chaves de Oliveira, doutora em Ciências Agrárias e assessora técnica da OS, que abordará o tema: a visão geral sobre a atuação da BioTec-Amazônia na criação e consolidação de ambientes de inovação e articulação de redes de laboratório na região do Tapajós.

Sergio Augusto Oliveira Alves, doutor em Recursos Florestais pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP) e diretor de Pesquisa e Inovação da Biotec-Amazônia, explanará a respeito das ações da organização, voltadas à articulação com o setor produtivo para a geração de novas oportunidades de negócios em bioeconomia; agregação de valor a produtos da biodiversidade da Amazônia; prospecção de novos mercados e oportunidades de geração de emprego renda, em cumprimento ao contrato de gestão com Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnologia-SECTET, do Governo do Estado do Pará.

Reunião GGI – Painel de Inovação Tecnológica e Inteligência Competitiva
Data: 04/04/2019