Criado em 19 de Julho de 2019 às 15:39

Museus de Santarém serão tema de exposição fotográfica; saiba como participar

19/4/2019- G1 Santarém- Positivo

19 de Julho de 2019 às 15:39

O Centro Cultural João Fona, o Museu de Arte Sacra e o Museu Dica Frazão em Santarém, no oeste do Pará, serão alvo de muitos clicks de máquinas fotográficas e celulares nos próximos dias. Isto é o que propõe a exposição fotográfica colaborativa que será promovida pela Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) no período de 13 a 19 de maio.

A programação será comemorativa ao dia internacional do Museu (dia 18 de maio) e as inscrições, gratuitas, já estão abertas. Os interessados podem enviar até três fotografias que retratem o acervo, estrutura e as características do museu.

O prazo para a inscrição e envio das fotos é até 30 de abril. Os participantes precisam preencher um formulário no site da Ufopa, disponível aqui. A chamada para as fotografias é aberta para estudantes, professores, funcionários da Universidade e também ao público geral.

Obras expostas no Museu Dica Frazão em Santarém, no Pará — Foto: Reprodução/TV Tapajós

Link:https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2019/04/19/museus-de-santarem-serao-tema-de-exposicao-fotografica-saiba-como-participar.ghtml