Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 17 de Julho de 2019 às 11:43

Mutirão em Santarém deve desafogar processos e acelerar audiências de conciliação

8/4/2019- G1 Santarém- Positivo- UFOPA SENDO CITADA

17 de Julho de 2019 às 11:38

A Vara do Juizado Especial do Consumidor (VJec) da Comarca de Santarém, no oeste do Pará, estará promovendo um mutirão para dar maior celeridade e descongestionar a pauta de audiências de conciliação da vara, além de melhorar a taxa de congestionamento da Unidade Judiciária. A ação tem duração de uma semana e iniciou nesta segunda-feira (8).

Conforme informações da Vara, processos movidos contra a concessionária de energia elétrica do Pará somam 84 ações a serem analisadas nos dias de mutirão.

A medida se faz necessária em função da grande demanda de processos contra diversas empresas, sendo que a concessionária continua liderando o ranking de reclamações na região.

Segundo dados da VJec, o número de ações contra a concessionária só nos três primeiros meses de 2019 já representa quase 25% das ações, ou seja, mais de 50 processos ao mês, sendo que em 2018, no ano inteiro esse número não ultrapassou no percentual de 30% do total de demandas.

Por meio de nota, a Celpa informou que vem trabalhando para melhoria contínua dos seus serviços, aliada às ações em favor dos clientes. Uma dessas ações é o projeto Linha Direta, que tem como finalidade solucionar de maneira célere e eficaz as demandas encaminhadas pelos órgãos de defesa do consumidor. Além do projeto, a empresa tem feito investimento em ações nas comunidades, mutirões de atendimento, participação das feiras de conciliação e melhoria no atendimento presencial são essenciais para que haja este avanço na satisfação dos clientes paraenses.

O juizado funciona nas instalações da Unidade Rondon da Universidade Federal do Oeste do Pará.

Link:https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2019/04/08/mutirao-em-santarem-deve-desafogar-processos-e-acelerar-audiencias-de-conciliacao.ghtml