Criado em 19 de Julho de 2019 às 15:32

Ufopa cria projeto para ajudar animais deixados na universidade e evitar abandono no campus

17/4/2019- SOS Santarém- Positivo

19 de Julho de 2019 às 15:32

UFOPA CRIA PROJETO PARA AJUDAR ANIMAIS DEIXADOS NA UNIVERSIDADE E EVITAR ABANDONO NO CAMPUS

A paixão e atenção pelos animais fez nascer na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) um novo projeto de extensão: “Peludinhos da Ufopa”, que tem como objetivo tratar, cuidar e alimentar os animais, especialmente cães e gatos que vivem nos espaços da Universidade.
O projeto envolverá técnicos administrativos, professores, profissionais terceirizados e estudantes. Muitos já ajudam de forma isolada, mas a intenção é viabilizar ações mais efetivas e responsáveis no cuidado com a saúde dos animais, como o fornecimento de uma alimentação mais saudável, por exemplo.
O controle populacional dos animais na Ufopa também é uma preocupação. Vale lembrar que abandono e maus tratos de animais são crimes previstos na Lei nº 9.605/98. Quem tiver interesse em ajudar e participar do "Peludinhos na Ufopa" pode entrar em contato com a professora Cintya Martins, responsável pelo projeto.

Da Redação, Israel Mendes
SOS Santarém, às 16h18