Criado em 19 de Julho de 2019 às 12:14

09/4/2019- Blog do Patrocínio- Positivo

19 de Julho de 2019 às 12:14

UFOPA REALIZA SEMINÁRIO SOBRE OS PROCESSOS SELETIVOS ESPECIAIS 2020/2021

A Universidade Federal do Oeste do Pará, a UFOPA, realiza o Seminário dos Processos Seletivos Especiais. O evento iniciou hoje e termina no próximo dia 26 de abril nos campi de Itaituba, Oriximiná e Santarém e também no município de Jacareacanga, com datas específicas em cada município. O evento visa discutir e avaliar a política pública de inclusão étnico-racial na universidade, bem como estabelecer critérios e diretrizes para a elaboração dos editais do Processo Seletivo Especial Indígena e do Processo Seletivo Especial Quilombola para os anos de 2020 e 2021.

De acordo com o professor e presidente da comissão de avaliação dos processos seletivos especiais, Rui Haraiama, esse é o momento em que a instituição, o corpo técnicos e docentes fazem uma avaliação desse novo ciclo, “A gente conversa com os alunos, com as lideranças e com aquelas pessoas que pretendem prestar o processo seletivo especial indígena e quilombola pra verificar o que pode ser feito nesse novo começo, o seminário acontece a cada dois anos para definir a regra, por isso a gente vai discutir esse novo edital ”.

O seminário tem como público-alvo as lideranças indígenas e quilombolas, a comunidade acadêmica, os diretórios estudantis, bem como a sociedade em geral. A primeira edição do seminário será realizada nos dias 9 e 10 de abril, simultaneamente no Campus Itaituba, situado na Rua Terceira, bairro Liberdade; e em Jacareacanga, na Escola Municipal Carmem Valente, situada na Rua Mundurukania, bairro São Pedro. A segunda edição ocorrerá nos dias 15 e 16 de abril, no Campus Oriximiná, localizado na Rodovia PA-254, nº 257, bairro Santíssimo. Em Santarém, o evento acontecerá nos dias 25 e 26 de abril, no anexo da Unidade Amazônia, situada na Avenida Mendonça Furtado, nº 2946, bairro de Fátima.

Link:http://portalbelterra.blogspot.com/2019/04/ufopa-realiza-seminario-sobre-os.html