Ultima atualização em 19 de Agosto de 2019 às 10:30

Alcoa participa da III Semana Acadêmica da Ufopa em Juruti

16/08/2019 - Portal da Mineração - Positivo - Ufopa sendo Citada

19 de Agosto de 2019 às 10:58

Os desafios da engenharia foi tema de um bate-papo descontraído do gerente de Engenharia, Manutenção & Capex da Alcoa Juruti, Fabio Brandão com 36 calouros da terceira turma dos cursos de Engenharia de Minas e Agronomia, do Campus Juruti da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). A conversa ocorreu na recepção aos estudantes durante a III Semana Acadêmica do campus, que aconteceu de segunda-feira, 12, até ontem,14/08.

A empresa, que há 10 anos mantém empreendimento de bauxita em Juruti, ajudou na implantação do campus da Ufopa em Juruti que mantém cursos voltados para as áreas da mineração e agronomia, com investimentos na ordem de R$ 3,5 milhões.

Durante o diálogo desta semana, o engenheiro Fabio Brandão destacou a sua atuação global e as experiências que acumula na profissão. “Abordamos as tendências gerais da engenharia e os desafios da profissão. A ideia foi promover conhecimento e atualizações aos estudantes, principalmente sobre profissão, formação no Brasil e como se preparar para o mercado”, explicou.

Alcoa participa da III Semana Acadêmica da Ufopa em Juruti

Fábio Brandão abordou os desafios da Engenharia diante da competição do mercado – crédito: divulgação

Link: http://portaldamineracao.com.br/alcoa-participa-da-iii-semana-academica-da-ufopa-em-juruti/