Criado em 19 de Agosto de 2019 às 10:59

Mestrado em educação da Ufopa oferta vagas em três linhas de pesquisa; inscrições abertas

17/08/2019 - G1 Santarém - Positivo

19 de Agosto de 2019 às 10:59

Inscrições gratuitas para turma 2020-2021 seguem até 15 de setembro. Ao todo são 25 vagas.

Campus Tapajós da Ufopa, em Santarém — Foto: Gustavo Campos/G1

Com o edital do processo seletivo publicado, o programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) segue com as inscrições abertas para o mestrado em educação da turma 2020-2021. São ofertadas 25 vagas, sendo três para servidores da universidade. As inscrições seguem até o dia 15 de setembro.

A área de concentração do programa é “Educação na Amazônia”, dividida em três linhas de pesquisa: História, Política e Gestão Educacional na Amazônia; Conhecimento e Formação na Educação Escolar; e Formação Humana em Contextos Formais e Não-Formais na Amazônia.

O processo de inscrição é gratuito e feito exclusivamente pela internet, na página do Sigaa. Podem se candidatar graduados em curso de nível superior reconhecido pelo MEC ou convalidados no Brasil, além de estudantes no último semestre de graduação.

A seleção terá quatro fases: análise do projeto de pesquisa, prova de conhecimentos e reflexão em educação, análise do currículo comentado e entrevista. O resultado final será divulgado em 14 de novembro e as aulas iniciam em 2 de março de 2020.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2019/08/17/mestrado-em-educacao-da-ufopa-oferta-vagas-em-tres-linhas-de-pesquisa-inscricoes-abertas.ghtml