Criado em 16 de Outubro de 2019 às 11:52
30/08/2019 - G1 Santarém - Positivo
16 de Outubro de 2019 às 11:52
A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e o 3º Batalhão da Polícia Militar, em Santarém, região oeste, firmaram parceria para orientar a comunidade acadêmica quanto a medidas de segurança.
O parceria refere-se à orientação e adoção de comportamentos e procedimentos que contribuam para um ambiente de tranquilidade, salubridade, respeito à dignidade e segurança nas áreas de ensino, produção científica e convívio da comunidade acadêmica.
De acordo com a Polícia, a preocupação com a segurança pessoal é um dos fatores que contribui para diminuir as chances das pessoas se tornarem vítimas. Pequenos cuidados adotados no cotidiano, bem como no interior ou nas proximidades das unidades acadêmicas, evitarão o surgimento de eventos indesejáveis.
A pedido da Ufopa, a PM elaborou um conjunto de orientações para alunos, professores e técnicos da Universidade, no sentido de prevenir “eventos indesejáveis”, com procedimentos e medidas de segurança. Veja algumas atitudes que podem evitar ações dos infratores:
A Coordenação de Segurança da Ufopa também contribuiu, apresentando outras dicas:
Ao perceber alguma situação incomum nos campi, a orientação é para quer entre em contato com a Coordenação de Segurança Patrimonial ou com o vigilante/agente de portaria mais próximo, ou acione a Polícia Militar.
Contatos da Ufopa:
Telefones úteis em caso de emergência: